Iron Maiden - The Final Frontier 2010

A data do mais aguardado album do ano, ‘The Final Frontier’ finalmente foi confirmada, o 15º e (diga-se de passagem), ultimo álbum de estúdio do Iron Maiden, será lançado dia 16 de Agosto. E por enquanto fomos presentedos com a faixa "El Dorado", disponibilizado totalmente de graça, El Dorado é uma excelente amostra para o que vem por ai.

O vocalista Bruce Dickinson explica “a faixa El Dorado é uma prévia do próximo álbum de estúdio do Maiden, nós a incluiremos em nosso set das turnê mundial Final Frontier (na qual será aberta em Dallas, EUA 09 de Junho), nós pensamos que seria ótimo para agradecer todos os fãs e leva-los ao clima do novo álbum”.

A banda se reuniu a algum tempo, no começo de 2010 com o produtor Kevin “Caveman” Shirley no Compass Point Studios, Nassau para gravar o álbum e depois fazendo sua mixagem e ajustes finais em Los Angeles. O estúdio Compass Point é bem familiar para a banda, nesse estúdio foram gravados os álbuns ‘Piece of Mind (1983), Powerslave (1984) e o Somewhere in Time (1986)’.

Bruce ainda comenta: “o estúdio tinha a mesma vibração e estava EXATAMENTE como em 1983, NADA mudou! Nós nos sentimos muitos relaxados em um lugar tão familiar e com uma atmosfera tranqüila e eu acho que isso interfere positivamente na produção e atmosfera do álbum”.

Trinta anos depois do seu álbum de estréia em abril de 1980, ‘The Final Frontier’ será o 15º álbum de estúdio, com uma média de um álbum novo a cada dois anos, totalizando mais de 80 milhões de álbuns vendidos nesse período.
Tracklist:
1. Satellite 15....The Final Frontier 8:40
2. El Dorado 6:49
3. Mother Of Mercy 5:20
4. Coming Home 5:52
5. The Alchemist 4:29
6. Isle Of Avalon 9:06
7. Starblind 7:48
8. The Talisman 9:03
9. The Man Who Would Be King 8:28
10. When The Wild Wind Blows 10:59Line-up:
Bruce Dickinson - Vocals
Steve Harris - Bass/Keyboards
Dave Murray - Guitars
Adrian Smith - Guitars
Janick Gers - Guitars
Michael "Nicko" McBrain - Drums

DOWNLOAD DA FAIXA EL DORADO CLIQUE MEDIAFIRE

The Final Frontier World Tour começa em Dallas no dia 9 de Junho, com mais de 25 shows ao redor do EUA e Canadá, tocando para um público esperado de 350 mil pessoas. Após a passagem pela América, o Maiden volta para a Europa e abre sua temporada de shows pelo velho continente em Dublin no dia 30 de Julho, no qual tocará em vários festivais importantes e estádios memoráveis, terminando por Valenciana Espanha, no dia 21 de Agosto, incluindo um concerto na Transilvânia.

O baixista Steve Harris completa: “estamos extremamente animados com essa turnê, acho que os fãs vão gostar da nova produção no palco, luzes e também estaremos estreando a nova faixa do novo álbum El Dorado, nosso fãs do Texas serão os primeiros a ouvir essa faixa ao vivo, Eddie também passou por algumas mudanças, bom, não posso dizem muito, não quero estragar a surpresa, mas posso garantir que vai assustar vocês!”

Bruce: "Nós ainda estamos trabalhando no set list para os shows de verão, e desta vez ele vai cobrir toda a história da banda, e posso dar a dica que estaremos tocando uma prévia do novo álbum. Nós já temos todos os projetos para o novo palco da Final Frontier Tour e para o espetáculo que estamos preparando para levar a todos, portanto, essa turnê de verão será um pouco mais que um preview para os fãs. Certamente teremos um palco fantástico nesta tour, com um novo Eddie e um espetáculo de luz!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Distraught (Bra) - Unnatural Display of Art 2009

Dr. Sin - 2019 - Back Home Again

Game Over - 2023 - Hellframes